A NOSSA HISTÓRIA


O início em Lisboa - 2002/3

A primeira sede da Associação Portuguesa de Medicina Preventiva na Avenida Almirante Reis 219, tornou-se um centro de excelência na prestação de assistência a milhares de pessoas que, ao longo dos anos, ali procuraram apoio médico e psicológico, com ênfase em hábitos de vida saudável. Hoje, a APMP tem uma sucursal em Lisboa na Avenida Fontes Pereira de Melo, 31, 5º A.

Foram realizados inúmeros cursos de culinária vegetariana assim como outros programas de saúde entre os quais destacamos o Programa de Ajuda na Recuperação da Depressão® sem internamento, realizado em parceria com a AIT - Associação Internacional de Temperança. A Associação Portuguesa de Medicina Preventiva foi um parceiro da AIT na realização de inúmeras EXPO SAÚDE® em Portugal.

Em 2005, iniciaram-se os programas NEWSTART® - 10 dias para recomeçar a viver, realizados no Hotel Miravillas, na Praia da Mira. O grande sucesso deste programa levou à sua continuação nas novas instalações do Centro de Vida Saudável VitaSalus® em Penela.

Expansão para Penela - 2008 até ao presente

Desde cedo surgiu a necessidade de um novo espaço em que se ajudasse os doentes a colocarem em prática os princípios promovidos nas consultas médicas e de psicologia. Em 2008 a APMP expandiu as suas operações para a Vila do Espinhal, em Penela, com a criação do novo Centro de Vida Saudável VitaSalus®. Nas obras de restauração e adaptação da antiga propriedade conhecida como “Obras do Dr Bacalhau” já participaram com o seu trabalho ou monetariamente centenas de voluntários de Portugal e do estrangeiro. O Centro já se encontra operacional e as obras de finalização da primeira fase não prejudicam o seu funcionamento.

Pombal

Os hábitos de vida influenciam a saúde oral e vice-versa. O novo Centro Médico-Dentário da Associação Portuguesa de Medicina Preventiva em Pombal completa a gama de serviços prestados por esta associação. Uma equipa competente presta serviços de qualidade nesta área importante da saúde humana.