QUEM SOMOS


A Associação Portuguesa de Medicina Preventiva (APMP) é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2003, por um grupo de profissionais com o objectivo de melhorar a saúde de indivíduos e comunidades através da promoção de hábitos de vida saudável.

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental, emocional e espiritual. Reconhecemos que esta não depende apenas da genética ou da constituição física adquirida. Factores tais como hábitos de vida (alimentação, atividade física, descanso, higiene, etc), condições sócio-económicas e acessibilidade a serviços de saúde, contribuem para a saúde de indivíduos e comunidades.

A Associação Portuguesa de Medicina Preventiva dedica-se primariamente à promoção de hábitos de vida saudável através de consultas médicas, programas clínicos residenciais e de outras actividades, individuais e públicas, de educação para a saúde. Participa também em projectos humanitários de prestação de serviços médicos e de educação para a saúde em comunidades desfavorecidas tais como grupos de refugiados, predominantemente no estrangeiro.

A Associação Portuguesa de Medicina Preventiva cumpre com os seus objectivos através da implementação de projectos de iniciativa e administração própria ou em colaboração/ parceria com autarquias e instituições públicas ou privadas.